quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Morte Reflexiva - o homem e o Maverick

Morte Reflexiva
O homem e o Maverick

Sábado, vinte e duas horas, lua cheia. O homem aproximou-se do seu Maverick. Brilhava como o fogo naquela iluminada noite. Cor vermelha, jante prateada, faróis que iluminavam todo o cruzamento onde estacionado estava, perto do trabalho do tal homem. Às 22h22min, o trânsito parou, um grito ecoou pelas ruas de toda a cidade e a tristeza se instalou por imediato naquele momento. O Maverick vermelho jogara para o ar uma jovem de apenas 23 anos, loira, olhos verdes, carregava livros; parecia ser uma boa pessoa, estudante de psicologia. Não morreu, mas depois daquele instante sua vida jamais seria da mesma forma. Paraplégica, não teria a mesma vida de antes, e não teria a mesma vida o homem do Maverick.
Em profunda depressão, o homem do Maverick não sabia o que fazer. Prejudicara a vida de uma jovem que poderia ter um brilhante futuro; ele nada era, era somente o rapaz do Maverick vermelho. Fora indiciado e condenado á uma pena, porém, como réu primário, recebeu alguns benefícios e foi apenas forçado a prestar serviços comunitários. Era um drama que acabaria num trágico fim como um outro qualquer, mas não ainda, ainda tenho história pra contar. O homem do Maverick não conseguia mais dormir como antes, sonhava nas noites frias e obscuras a cena do atropelamento. A mente do homem estava conturbada, era como um redemoinho que o levava para um abismo infinito. Viajou.
Foram dois meses de viagem para tentar esquecer o ocorrido, porém sem sucesso. O homem do Maverick não achou alternativa, precisava ir a um psicólogo que o orientasse e o ajudasse a esquecer e sanar esse fato. A surpresa estava por vir e iria abalar de vez esse arrasado homem, a psicóloga que o atendera era a própria vítima do atropelamento. Ao avistá-la, pasmo estava, pasmou ficou, não sabia o que dizer. A moça acomodada na sua cadeira aconselhou-o que sentasse e ficasse relaxado. Discutiram um pouco sobre a vida do homem, conversa que protagonizou várias fugas sobre o tema do atropelamento, motivo principal da procura do homem por uma ajuda de um profissional de psicologia. Enfim tocaram no assunto, a mulher não havia guardado rancores, mas, num súbito momento de vingança atropelou o homem com perguntas sobre o acidente, evidenciando o fato do mesmo ser displicente no trânsito e causador de um mal a vida de uma pessoa indefesa. Trocaram palavras em tom alto, o homem se irritou, levantou-se da cadeira de modo que a mesma foi parar no canto da saleta, a mulher retrucava e não temia nenhuma investida do homem do Maverick. O homem tentou dizer algo, mas nesse momento fora interrompido pela mulher que o disse as piores palavras que ele poderia ouvir: - Você destruiu minha vida, você é um monstro, um monstro; aquilo abalou o pobre rapaz, que psicologicamente abatido não teve alternativa a não ser correr para o seu carro e sair disparado para qualquer lugar que o acomodasse. Era domingo, 23:59, não havia alternativa, não houve no que pensasse, atirou-se junto ao bem mais precioso que tinha, o próprio corpo e o seu Maverick vermelhão. Um enorme despenhadeiro engoliu o que restava daquele homem.Suicidou-se.
Adalberto, 39 anos. Profissão: Médico. Hobbie: passear de Maverick.
Mal sabia aquela garota que o mesmo homem que a atropelou e a deixou paraplégica foi o mesmo que impediu a sua morte, pois, o homem do Maverick prestara os primeiros socorros no local do acidente. Agora, estava morto e nada poderia fazer, pois foi ele mesmo quem escolheu o seu FIM.

2 comentários:

  1. oww lipe saudades de você também , ja faz um tempão ... beijão
    senti falta de suas postagens haha espero uma poesia
    beijãoooooo

    ResponderExcluir
  2. Amigo, você só me surpreendendo, adorei esse também! Siga essa carreira mesmo!
    Te adoro :*

    Thaís Paiva

    ResponderExcluir