quarta-feira, 21 de julho de 2010

Amor de alguém no plural

Deve ser mais fácil para o poeta falar de amor, talvez porque o amor seja um sentimento verdadeiro e só quem sente isso pode saber o significado do que é estar amando. Acho que os românticos, me refiro aos poetas, são os mais originais, afinal, falam de algo verdadeiro, que só os mesmos puderam presenciar, sentir, extrair a essência da forma mais pura possível para a linguagem verbal, não-verbal, muda, enfim, para qualquer linguagem.
O ser amado, idealizado, as vezes maltratado, hipnotizado, calado, apaixonado, emocionado, sentimentalizado, atordoado de desejos com um só olhado, parado, de que lado ? Jorge amado. Sim, Jorge, menino Jorge, poeta Jorge, que tem amado, amado até no sobrenome, escreveu romances de grande fama, ganhou nome, um tanto safado para o sujeito homem, inteligente, bem humorado, as vezes largado, coisa de baiano, gosta de viver e de descansar pra viver um pouco mais.
Romantismo, 3 fases, o início, o meio, o fim, ou não, o que separa os três são apenas vírgulas, tempos, palavras e acontecimentos, as histórias de amor acontecem, não pairam sobre um destino cronológico.
Que confusão, já nem sei mais definir o amor no meio de tanto turbilhão de informação, pairei no delírio, vou deixar de procurar tanta definição pra minha sutíl consciência, vou me entregar á sorte da vida.
Acho que prefiro amar do meu jeito, meu jeito único de amar alguém, de abraçar alguém, de beijar alguém...
de fazer feliz alguém.

Felipe Abreu

4 comentários:

  1. que lindoo
    nunca mais eu vi você.
    bjos nanda do trsnaporte hsahhsahs

    ResponderExcluir
  2. Impressionada com tudo que li,Parabéns .
    Suas palavras, seus sentimentos se expressam de uma forma UNICA . Você vai longe, meu caro . Bjs da cunha ! ;}

    ResponderExcluir
  3. Muito bom cone.
    saindo do armario,jogadores de Cs também são cultos. rsrs
    Bring

    ResponderExcluir
  4. amigo, estou impressionada, sério mesmo!
    muito muito lindo!

    Thaís Paiva

    ResponderExcluir