terça-feira, 23 de março de 2010

A tensão do pré-vestibular.

O desejo insaciável de ingressar em uma universidade é o que motiva os jovens a frequentar os cursos de pré-vestibular de Salvador. A vontade incontrolável de ser aprovado nas melhores universidades da Bahia como a UFBA, UNEB, UESC, BAIANA, entre outras, faz da vida deles um verdadeiro coquetel de informações, que se acumulam ao passar dos dias, esforço esse, cumprido pela maioria daqueles que atingem sua meta e conseguem a tão sonhada vaga.

Colégios de Salvador tem investido pesado na formação dos alunos durante o segundo grau, para que, ao atingir o 3º ano, estejam capacitados intelectualmente para fazer as provas e dar bons resultados para suas respectivas instituições.

A Universidade Federal da Bahia (UFBA), tem um dos mais difíceis vestibulares de todo o país. Com seu único estilo de alternativas, a prova requer atenção e capacidade do aluno, pois, qualquer erro em alguma questão pode significar um pé fora da universidade. Os pré-vestibulandos fazem de tudo para tentar obter a maior porcentagem possível, se sacrificam dia e noite estudando ás vezes de 6 á 10 horas por dia. Cursos como Medicina, Direito e Engenharia Civil, que são os mais procurados e disputados, tem alta concorrência, e por isso, motiva os alunos á passarem mais horas com a cara nos livros, o que nem sempre é a melhor alternativa.

Mas será que sacrificar seu tempo estudando é sempre bom ? Talvez seja, talvez não, o certo é usar seu tempo de forma que você possa se divertir e também não esquecer das obrigações com o estudo. De fato, associar tempo, estudo e lazer influi muito no rendimento de cada um, portanto, use bem seu tempo e controle suas horas de estudo e lazer, para não acabar se entupindo de informações que provavelmente não te servirão de nada, afinal, o vestibular não é algo tão complexo que possa abranger todos os assuntos possíveis.

" Pensar é o primeiro passo para uma análise, porém analisar é o principal passo para ser objetivo. "

Texto de Felipe Abreu.


5 comentários:

  1. Muito bom! Esse tal de Felipe Abreu é genial!

    ResponderExcluir
  2. Poww, pode dizer que não foi você que escreveu! No máximo você colocou as idéias no papel e seu pai organizou! sauhsuahsa
    Brincadeira,
    Muito bom lipe,
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. TA ATE PARECENDO GEEEEEEEEEEENTE
    aushahsuhauhsuhuahs tenso* pré vestibular !

    ResponderExcluir
  4. Concordo que Felipe Abreu é genial, afinal é meu filho. Lindo, educado e extremamente inteligente.
    Se a genética realmente transporta esses gens, então ele herdou de ambos os pais, tudo o que de melhor cada um possui e se tornou um descendente aprimorado.
    A tensão pré-vestibular é normal, mas vc vai descobrir qual o seu talento e escolherá a peofissão que te dará prazer. Afinal, não se pode escolher pensando simplesmente no que pode dar dinheiro, pois pare e pense... o que será de sua vida se tiver que passar toda ela insatisfeito e frustrado por fazer o que não gosta?
    Dinheiro é bom sim, mas não é tudo na vida. Bom é conciliar as duas coisas.
    Pense, reflita, mas faça aquilo que gosta, pois tudo que é feito com amor e dedicação trás consigo satisfação e sucesso, independente de que tipo de profissão seja.
    O importante é ser sempre feliz.
    bjo.

    ResponderExcluir